segunda-feira, 2 de maio de 2011

BULLYNG





Bullying é um termo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo.


O ato de fazer chacotas a uma criança se ela é gorda, baixinha, negra, feia já existe há muito tempo, e só nos dias de hoje os especialistas deram um nome específico que é o famoso Bullying. Crianças e adolescentes que brigam nas escolas, quem sofre os preconceitos muitas vezes não sabe lidar com a situação e o maior medo dos especialistas deste assunto, é esta vítima se tornar um adulto problemático , com baixa alto estima, agressivo e com vários outros problemas.


Na minha época de colégio eu era uma criança obesa, e na minha primeira série ninguém queria ser meu amigo, eu lanchava sozinha e um dia cansada da solidão avistei três garotas que eram super populares da minha sala, pedi para me juntar com elas, para que elas fossem minhas amigas, então uma delas fez uma proposta, se eu desse o meu saquinho de balas ai sim elas começariam a andar comigo. Eu muito feliz dei todas as minhas balas, então elas viraram as costas para mim cantaram a famosa musica: "Gorda baleia, saco de areia a areia furou ai que fedô" e me chamaram de gorda burra, falaram que nunca seriam minhas amigas porque eu era gorda!
Eu claro fiquei arrasada, nao sentia mais vontade de ir para a escola, mas depois que cresci emagreci e superei, mas sinto que até hoje tenho sérios problemas com a minha auto estima.


Este tema é muito chato, acho  que as escolas deveriam punir o aluno dando-lhes " serviços para a escola"ou pedindo que elas passassem de sala em sala explicando o que é o bullyng .
Não basta apenas os pais ensinarem em casa que isto é errado, a escola também tem que dar um apoio, afinal nós pais somos um contra um milhao de crianças!

2 comentários:

  1. Olá
    Também sofri muito com isso.
    Postagem publicada na Teia
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. muito massa..
    http://pareenoz.blogspot.com

    ResponderExcluir