quinta-feira, 28 de abril de 2011

BRASIL MOSTRA SUA CARA (POLÊMICA DO DESARMAMENTO)




No Brasil, o Estatuto do Desarmamento é uma lei federal que entrou em vigor no dia 23 de dezembro de 2003.


Recentemente pessoas de todo o Brasil acompanharam o caso do Rio de Janeiro,Wellington Menezes de Oliveira de 23 anos que entrou armado com revólveres de calibre 38 em uma escola ,atirou em crianças e ainda matou 12.


Para que serviu esta lei afinal,  o que adianta proibir armas se as mesmas são vendidas para qualquer pessoa de forma ilegal? como pode as escolas não terem controle de quem entra e sai, não ter segurança? 
O cidadão vai trabalhar tranquilo e recebe a noticia que a escola do seu filho foi invadida por um débil mental armado!
Está na hora de abrirmos os olhos para todos estes fatos que vêm acontecendo e exigirmos de quem elegemos como Os condutores do país melhorias e soluções!


2 comentários:

  1. Oi.
    Enquanto nossos governantes não levarem a sério nosso país, irão continuar essas leis que no papel são ótimas mas na vida real acabam por atrapalhar ainda mais a vida do cidadão de bem.
    Post divulgado na Teia.
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Muito boa, concordo! Eu acho que temos que nos expressar mesmo e dizer que o governo não está bom, que esperavamos mais. Sinceramente, as leis do Brasil e tudo aqui é muito bagunçado. Pode ver que muitos ricos que cometem crimes é só pagar a fiança e pronto!
    Esse acontecimento foi algo ABSURDO, mas é a prova de que qualquer louco pode entrar nos lugares e matar!! Isso é revoltante mesmo, vivemos com medo!
    Beijos

    ResponderExcluir